Tendências de decoração para 2021

Madeira

Uma grande tendência de decoração em 2021 é o uso da madeira, que pode aparecer em pisos, materiais de decoração de paredes e, claro, em móveis e bancadas de cozinha ou banheiro.

A madeira é uma boa forma de aquecer o ambiente e pode trazer uma sensação mais acolhedora e de aconchego ao espaço, além de ser fácil de combinar com diferentes estilos de decoração. Do ponto de vista dos espaços rurais, modernos, industriais e até minimalistas, a madeira pode sempre tornar o seu ambiente mais confortável e bonito.

Ambientes integrados

O ambiente integrado será uma tendência e vai garantir mais funcionalidade e vitalidade para sua casa.

A maior vantagem de uma casa com ambiente integrado é a melhor circulação no espaço, quebrando barreiras visuais e dando às pessoas uma sensação de espaço maior.

Além disso, o ambiente integrado torna a comunicação entre as pessoas mais tranquila, o que torna toda a família mais intimista e torna a casa mais prática e aconchegante

Cinza e amarelo

A Pantone lançou recentemente as cores para 2021, que na verdade são duas cores. O cinza final PANTONE 17-5104 e o amarelo PANTONE 13-0647 brilham.

Devido à pandemia Covid-19, 2020 foi um ano complicado e mutável e as expectativas eram grandes para conhecer as cores de 2021. Escolher uma combinação de cinza e amarelo representa resistência e esperança, bem propício ao momento que vivenciamos.

Na decoração, o cinza e o amarelo formam uma combinação muito interessante, pois embora o cinza pareça uma cor mais séria e neutra, traz um ar requintado e moderno ao ambiente, enquanto o amarelo traz brilho e alegria, tornando o espaço mais relaxante.

Conectar-se com a natureza

Além da madeira, outra forma de trazer a natureza para dentro de casa é por meio de flores e plantas, que terão destaque no design de interiores em 2021. Além dos tradicionais vasos de plantas que podem ser usados ​​para decorar diferentes ambientes da casa, também é interessante investir em jardins verticais em varandas, banheiros e até salas.

Essa tendência vai ajudar você a ficar conectado com a natureza sem sair de casa e garantir uma decoração mais leve e fresca para sua casa.

Luz Neon

O advento das luzes neon mudou completamente a decoração, principalmente na decoração dos quartos. Com modelos modernos e coloridos, podem criar um ambiente diferente e super confortável para o seu descanso. Esta é uma das maiores tendências de decoração para 2021.

Iluminação natural

Grandes janelas com cortinas de luz também são uma tendência de decoração para 2021, pois a iluminação natural pode tornar o ambiente mais claro, trazer uma sensação boa ao permitir a entrada do sol, deixando o ambiente mais leve e arejado, e por fim, proporcionando mais saúde.


O que você achou dessas novas tendências? Conta pra gente se você já fez alguma ou está pensando em fazer!

Para mais textos assim, continue acompanhando nosso blog.

Deixe uma resposta