Como valorizar seu imóvel para venda?

Ter uma casa é a meta da maioria dos brasileiros e existem alguns itens essenciais para quem busca esse sonho. Documentação, valor e localização são alguns dos principais fatores que atraem potenciais compradores.

Antes de vender o imóvel, o atual proprietário deve tomar alguns cuidados para não atrapalhar as negociações. A racionalização das vendas é vital para não perder tempo e dinheiro.

A valorização do imóvel varia de acordo com o objetivo da venda e o público-alvo. As reformas em pequena escala serão realizadas com base nesses objetivos.

Por exemplo: se a casa é para a classe média jovem, é importante focar nos shopping centers e comércios mais próximos da propriedade.

Além disso, a decoração e os acabamentos devem atender às preferências dos compradores.

As dicas que separamos a seguir se aplicam a diversas situações de negociação e devem ser consideradas durante este processo:

–  Vistoria

Faça uma inspeção geral para ver se uma grande reforma é necessária. Neste momento, o proprietário determinará os problemas na proteção e manutenção do imóvel.

Durante a vistoria, foram observadas as seguintes condições: paredes externas, travas, trincas, torneiras, possíveis vazamentos e manchas escuras nas paredes, possibilidade de curto-circuito, etc.

– IPTU sempre em dia

O IPTU (Imposto Territorial Urbano) é um imposto sobre casas, apartamentos e edifícios. Manter esta e outras despesas do imóvel é valioso, pois o comprador nunca quer assumir dívidas do antigo proprietário.

Portanto, seja um apartamento, imposto sobre a propriedade ou qualquer outra dívida pendente, ela deve ser quitada e mantida em dia.

– Organize as instalações elétricas

Investir em projetos elétricos pode impulsionar as vendas. Por ser tão importante e exigir profissionais qualificados, as melhorias devem ser planejadas, projetadas e implementadas. Depois disso, a inspeção é a etapa final de segurança.

Tenha cuidado na escolha das luzes para os cômodos. Nos quartos, o indicado são as que dão sensação de conforto.

– Mantenha o ambiente limpo e arejado

Sempre mantenha sua propriedade organizada, limpa e ventilada. O cheiro de animais de estimação e poeira indicam falta de limpeza, o que pode inibir possíveis compradores.

– Instale uma churrasqueira e piscina

Churrasqueiras e piscinas sempre fazem sucesso e valorizam o imóvel. Faça uma análise dos prós e contras para o tipo de imóvel que possui e se realmente valer a pena, invista nessas duas ideias.

Caso seja mais difícil a piscina, invista com segurança na churrasqueira, pois o custo de manutenção é bem mais baixo que uma piscina.

Observar os custos de manutenção também é importante para não afastar possíveis compradores.

– Use móveis planejados

Planeje a mobília para deixar o ambiente mais organizado e refinado, mas tenha cuidado ao escolher e não exagere. O ideal é usar móveis com estilo mais reto e leve e com cores não muito vibrantes.

– Localização

Ao procurar um imóvel para comprar, o comprador considera sempre à localização. Portanto, este pode ser um aspecto positivo da propriedade à venda e deve ser destacado.

Proximidade de bairros comerciais, conveniências de transporte (trens, metrôs e ônibus) e áreas de lazer são essenciais para destacar casas ou apartamentos.

A Orbi Imóveis, com sua experiência, está apta para assessorar tanto compradores como vendedores na realização dos melhores negócios.

Quer vender seu imóvel e ainda tem dúvidas? Entre em contato e converse com nossa equipe que iremos lhe ajudar!

Deixe uma resposta