Você já pensou em morar num condomínio?  

Um condomínio reúne muitos benefícios, tais como: área de lazer, segurança, qualidade de vida e privacidade. Confira algumas vantagens que selecionamos para tirar suas dúvidas sobre morar em um condomínio!

Privacidade

Um dos pontos principais que fazem as pessoas optarem por condomínio, é a privacidade que ele propõe. Por exemplo, um estranho só poderá entrar no local se o morador convidar, após passar pela portaria.
Diferente de uma casa onde, muitas vezes, é necessário investir em muros altos, sistema de segurança, portões, grades em janelas e ainda assim sempre manter todo o cuidado de permanecer tudo fechado.
Quem vive em apartamento não sofre com os vendedores ou qualquer outro tipo de pessoa desta área, batendo em sua porta durante o dia. Antes de chegar qualquer item no seu apartamento, ele passará pela portaria do condomínio.
 

Barulho reduzido

Você conhece a Lei do Silêncio?
Ela estabelece que não deve haver barulho antes das oito horas da manhã e nem depois das dez horas da noite, e essa lei é aplicada em condomínios e levada muito a sério.
Quando moramos em uma casa, a única forma de evitar que o barulho do vizinho incomode é acionando a Polícia Militar. Sendo assim, cabe à pessoa incomodada ligar para as autoridades e registrar sua solicitação. Como já sabemos, existem muitas ocorrências de diversas naturezas para a polícia atender, deste modo, não será possível atender prontamente este tipo de chamado, resultando em muito tempo de barulho.
Por outro lado, em um condomínio você irá contar com um grande aliado na hora de fazer alguém cumprir a Lei do Silêncio: o regimento interno. Moradores que não seguem o regimento interno, podem ser expulsos do seu apartamento, como também podem pagar multas e levar algumas advertências.

Além de tudo, você ainda pode pedir para o porteiro entrar em contato com o morador que está desrespeitando a lei e não precisa criar nenhum clima “chato” com seu vizinho!

Mais segurança

Segurança não se trata apenas de estratégias que adotamos para combater ações ilegais de criminosos. Ela também abrange a sensação de segurança no dia a dia das pessoas, ou seja, poder deixar seus filhos brincarem no parque do prédio, poder dormir com as janelas abertas, ser sempre avisado quando há alguém na portaria para falar com você, entre outros.. Esse é o tipo de tranquilidade que você adquire morando em um condomínio. 
Morando em uma casa, você também pode conquistar essa segurança através da construção de muros altos, câmeras, cercas elétricas, portões altos e até mesmo vigias. Porém, tudo isso gerará um alto investimento. Em um condomínio, esse custo é dividido por todos os moradores.

Viver em comunidade

Especialmente para as crianças, viver em comunidade é fundamental para que não passem todo o seu dia em seus celulares e videogames. Em um condomínio, certamente irão fazer amizade com outras crianças e conviver nos mesmos espaços, aproveitando a área comum disponível.


 
Já você, poderá aumentar o seu ciclo de amizades; seja para pedir um pouco de açúcar para a receita do bolo ou para pedir ajuda na troca de uma lâmpada, basta bater na porta de um vizinho próximo de você. 
 
Gostou das vantagens? Quer conhecer apartamentos localizados em excelentes condomínios? Entre em contato!


Deixe uma resposta