Espelhos na sala de jantar: um toque de amplitude e sofisticação

A sala de jantar da nossa casa deve ser um ambiente agradável para receber a visita de amigos e familiares. Por esta razão, a decoração desse ambiente é um ponto muito importante.
Os espelhos são muito usados nesses ambientes por serem objetos que ajudam na amplitude, concedendo sofisticação e modernidade. 

Se você está pensando em adotar o espelho para a sua sala de jantar mas ainda não sabe como aplicá-lo de forma que combine com o ambiente, continue lendo nossas dicas! 

Qual é o estilo da sua sala de jantar?

Primeiramente, você deve observar qual o tamanho da sua sala de jantar, pois apesar do espelho ser um item que traz amplitude para espaços pequenos, ele também pode deixar a decoração com uma sensação desagradável caso seja escolhido de forma errada, ou seja, um espelho de tamanho desproporcional a sua sala. 

A escolha do espelho em relação a sua moldura, acabamentos, entre outros, também deve ser muito bem pensada para que ele combine com o seu ambiente. 

1.    Sala de jantar grande

Caso a sua sala de jantar seja de tamanho médio a grande, opte por espelhos que cubram a parede inteira, assim você irá atingir o objetivo de uma decoração mais sofisticada, além de somar com a iluminação quando o ambiente for decorado com lustres ou luminárias pendentes. 

Por outro lado, se você não tiver interesse em cobrir uma parede inteira com o espelho, você pode escolher um estilo de espelho facetado, também conhecido como espelho bisotê, que é super moderno e sofisticado.

Outra opção de espelho para salas de jantar grandes são os espelhos com molduras, não precisando ficar necessariamente em uma parede. Você pode colocá-los em cima de algum móvel ou apoiado no chão. 

2.    Sala de jantar pequena

Quando falamos de uma sala de jantar pequena, a utilização do espelho muda completamente. Utilizar um espelho grande em uma parede inteira pode gerar uma sensação de desconforto por conta da soma de informações do ambiente, tornando-o sobrecarregado.

A dica é: utilize espelhos decorativos ou um conjunto de espelhos menores, atingindo uma decoração leve e delicada.

Confira lindas inspirações para aplicar na sua sala de jantar:

Deixe uma resposta