Alternativa segura em momentos de crise: investimento em imóveis!

Mesmo que o mundo esteja em um momento de espera por conta da pandemia do COVID-19 com ações e bolsas instáveis, ainda existem opções seguras de investimento, e uma delas é o investimento em imóveis, que é o meio ainda mais seguro e promissor para aplicar o seu dinheiro, desde que seja feito da maneira correta.

Queda da Selic e juros baixos
A Selic bateu o menor patamar histórico, com a taxa básica de juros em 2,25% ao ano em julho/2020. Os bancos para financiamento imobiliário tendem a acompanhar esse movimento de queda da Selic, ou seja, o momento atual é extremamente favorável para esse tipo de investimento, garantindo boas taxas até o fim do contrato, que pode durar até 30 anos.

Investimento seguro
Muitas pessoas tiveram grandes perdas em investimentos de alto risco por conta da enorme instabilidade do mercado. Quem decide investir em imóveis, não corre esse risco, pois com um imóvel em seu nome, você tem total proteção aos seus recursos. E além de protegido, ele pode ser rentável. 
Quando a economia se recuperar, imóveis que foram comprados com bons descontos e que estejam localizados em bairros de grande procura, irão alcançar grande valorização.

Valor de entrada mais baixo
Dependendo do banco escolhido, você pode conseguir um menor valor de entrada para o financiamento. O Santander, por exemplo, já anunciou o aumento para 80% do limite de financiamento imobiliário para imóveis residenciais. 

Carência para novos contratos de financiamento
Outro ponto positivo em meio a crise foi a carência de seis meses (180 dias) para início do pagamento para contratos de financiamento com a Caixa Econômica Federal em imóveis novos. 

Conte com uma assessoria segura
Como todo e qualquer investimento, contar com um profissional que auxilie você é de extrema importância. A Orbi Imóveis conta com corretores qualificados para lhe apresentar as melhores oportunidades de investimento em imóveis. Consulte a nossa equipe!

Deixe uma resposta