Como criar o seu ambiente home office

O home office já estava se tornando um modelo de trabalho muito comum, e agora com a pandemia do coronavírus, aumentou ainda mais a quantidade de pessoas desenvolvendo o seu trabalho dentro da própria casa. 

No entanto, trabalhar dentro de casa pode ser um desafio quando há crianças, animais ou vizinhos por perto. Com tantas formas de distração, a possibilidade de ter um escritório destinado apenas ao home office garante que o trabalho seja executado de forma mais tranquila e produtiva.

Confira algumas dicas para manter o conforto, organização e ergonomia neste ambiente.

Escolha do local
Não é porque você vai trabalhar em casa que toda a sua casa será o seu escritório. Por isso, escolha muito bem a localização, dando preferência para um local longe de barulho para não tirar a sua concentração.
Caso você não tenha um ambiente apenas para criar o home office, opte por dividir algum cômodo da casa, como por exemplo, uma parte do seu quarto ou até mesmo a sua varanda. 

Iluminação
A luz é um dos pontos chaves de um home office, ou seja, quanto mais luz natural, melhor. Cômodos com janelas grandes são ótimas opções. 

Organização
Para que o seu home office seja ainda mais produtivo, você precisa estar atento à organização. Escolha móveis que disponham de bastante espaço para guardar todo o seu material de forma organizada e assim você não perderá tempo procurando-os e não irá comprometer o próprio ambiente da sua casa.

Cadeira
Não escolha a sua cadeira apenas pela beleza, pois é muito importante que este móvel seja confortável, com altura regulável para que sua coluna fique reta, que tenha apoio para que seus braços possam ser apoiados na altura do cotovelo e que sua cabeça fique numa altura adequada em relação a tela do seu computador. 

Espaço
Se for possível, tenha uma mesa que tenha espaço suficiente para todos os seus utensílios de trabalho, de forma que não fiquem todos acumulados.

Decoração
Sim, a decoração também é um ponto importante! Afinal, será um lugar onde você passará horas do seu dia. Pense em plantas, quadros, mural de ideias, livros ou luminárias.

Gostou das dicas? Agora é só colocar em prática e aproveitar o seu home office!

Deixe uma resposta