5 razões para comprar ou vender com um Corretor de Imóveis

Comprar ou vender um imóvel ficou muito mais fácil com as tecnologias que temos disponíveis hoje em dia. Porém, quando falamos de transações imobiliárias, é necessário possuir um grande conhecimento nos detalhes e particularidades existentes neste tipo de negociação.

Ao optar por deixar de lado o auxílio de um corretor de imóveis, você fica sujeito a encontrar muitas dificuldades durante o processo ou até mesmo correr grandes riscos de fechar um mau negócio, podendo sofrer prejuízos financeiros. 

Confira alguns motivos e entenda as principais razões pelas quais você precisa escolher um profissional para auxiliar você na compra ou venda de um imóvel.

Visualização

Quando você escolhe deixar o seu imóvel nas mãos de um corretor, ele será divulgado nos meios de comunicação da imobiliária, divulgando ainda mais o seu imóvel, o que não acontece quando você decide vender por conta própria. Além disso, um corretor de imóveis possui uma carteira de clientes, onde poderá apresentar o seu imóvel, aumentando as chances de fechar o negócio ainda mais rápido.

Preparação, estudo e conhecimento

Todo corretor de imóveis já possui conhecimento com toda a documentação necessária para se garantir a venda ou compra de um imóvel, seja desde o ato da elaboração até as questões mais burocráticas. Para fechar um excelente negócio, este profissional se faz de suma importância e assim, você não precisa se preocupar em checar a legislação. 

Avaliação do imóvel

Uma das partes mais importantes na hora da venda de um imóvel é a avaliação do mesmo para que se possa definir um preço justo. Um corretor de imóveis tem conhecimento do cenário atual do mercado imobiliário na sua região, estabelecendo o valor correto para que você não ofereça um preço injusto, nem leve algum prejuízo com o fechamento do negócio.

Visitas

Muitas vezes, são necessárias várias visitas presenciais ao imóvel até a venda ser efetuada. Contar com um corretor com disponibilidade para acompanhá-las, torna-se fundamental para garantir a venda. A segurança na hora da visita também pode ser um ponto muito importante, pois você pode receber alguma visita indesejável, o que não é comum acontecer com as imobiliárias, pois elas possuem sistemas de checagem de dados, aumentando a segurança durante a visita. 

Negociação

No momento da negociação, também é necessário possuir experiência, ainda mais quando falamos de um imóvel de alto valor. Um corretor de imóveis já possui ampla experiência na compra e venda, facilitando ainda mais as chances de fazer um bom acordo. 

Gostou das dicas? Nós contamos com uma equipe de corretores de imóveis especializados e qualificados para cuidar do seu imóvel ou para lhe auxiliar na compra de um. Entre em contato!

Deixe uma resposta