Personal Organizer: O que é e o que faz?

Você já deve ter visto o termo “Personal Organizer” e talvez se pergunte, o que é e o que faz. Hoje nós explicamos para você.

Um Personal Organizer é nada mais nada menos do que um organizador. Muitos dizem que é a profissão do futuro, afinal, todos nós vivemos em uma rotina, muitas vezes, bastante corrida, e nem sempre nos sobra tempo para organizar agenda, calendário e até mesmo a nossa casa.

Esta profissão iniciou nos Estados Unidos há mais de 20 anos e teve um reflexo muito positivo. Chegou ao Brasil em meados de 2009 e aqui ficou conhecida com o nome de Consultora ou Consultor de organização.

Um Personal avalia a rotina e o ambiente do seu cliente, identifica onde pode haver um problema e ajuda a encontrar soluções, trazendo mais organização a sua agenda, seu espaço e ao dia a dia.
Tudo é analisado de uma forma lógica e útil para se tornar algo definitivo, tornando os dias mais estruturados e trazendo mais tranquilidade.

É muito comum as pessoas associarem essa profissão apenas com organização de guarda-roupa, mas vale lembrar que existem outras funções nas quais a profissão pode ajudar e muito.

Confira alguns exemplos:
– Sem estresse e complicações na hora da mudança, um Personal Organizer trabalha para ajudar na organização das caixas tanto na saída da casa, até entrar na casa nova.
– Organizar ambientes para pessoas com necessidades especiais, seja idoso, cadeirante ou pessoas com problemas de visão, tornando o ambiente mais prático e de fácil acesso.
– Treinamento para domésticas, na organização de despensa, otimizando o tempo de trabalho da mesma.
– Orientações para recém casados, dando dicas de como viver a dois.
– Organização de empresas e escritórios.
– Organização de pessoas enlutadas, auxiliando no destino dos pertences da pessoa falecida, o que não é uma tarefa fácil.

Para contratar um Personal e saber como funciona é simples: agende uma visita técnica no ambiente que deverá ser organizado para a realização de uma análise do espaço e das necessidades, bem como para a obtenção de um orçamento do investimento.

Deixe uma resposta