Prorrogações e pausas nos financiamentos com o Covid-19

Buscando reduzir os impactos causados pelas ações à propagação do coronavírus, os bancos permitem pausar as parcelas dos financiamentos.

O Conselho Monetário Nacional (CMN) determinou que grandes bancos como Caixa, Itaú, Bradesco, Banco do Brasil e Santander pausem o pagamento das prestações de casa ou carro nos próximos 60 dias.

O objetivo dessa medida é dar alívio aos trabalhadores em meio a pandemia que estamos vivenciando.

A medida é válida para todos que possuam financiamento e outros tipos de dívidas nos bancos citados acima. A única exigência é de que as prestações estejam todas em dia.

A solicitação deve ser realizada pela internet ou pela central telefônica de atendimento, para que não haja aglomerações nas agências, prezando pela segurança contra a disseminação do vírus.

Como você pode pausar o seu financiamento?

CAIXA ECONÔMICA FEDERAL
A pausa foi ampliada para até 90 dias no pagamento das parcelas de contratos de crédito e os juros ficaram com as taxas reduzidas.
É possível fazer a solicitação de pausa por aplicativo (Habitação Caixa), que está disponível para Androide e IOS ou por telefone no número 3004-1105 ou 0800 726 0505 escolhendo a opção 7 e informando o número da conta ou CPF.
Para pedir pausa para pessoa jurídica é necessário entrar em contato com o seu gerente de conta.
Assista o vídeo tutorial para acesso ao Internet Banking da Caixa clicando aqui.
Confira a matéria completa da Caixa:: https://caixanoticias.caixa.gov.br/noticia/20582/caixa-reduz-taxas-de-juros-e-possibilita-pausa-no-pagamento-de-dividas

BANCO ITAÚ
Para quem possui crédito imobiliário ou crédito com garantia de imóvel  e está em dia, pode adiar as suas DUAS próximas parcelas para daqui 60 dias.
As parcelas serão incorporadas ao saldo devedor e será mantida a mesma taxa de juros, sem a cobrança de multa.
Para solicitar, basta encaminhar um e-mail com o título “CARÊNCIA 60”  para ItauImobCarencia60@itau-unibanco.com.br informando o CPF, número de contrato e número de celular para contato.
Esclareça todas as suas dúvidas e confira, clicando em: https://www.itau.com.br/emprestimos-financiamentos/

BANCO SANTANDER
Se você está com as parcelas do crédito imobiliário em dia, poderá prorrogar o pagamento da sua parcela por 60 dias, pagando apenas os seguros obrigatórios e a tarifa de serviços administrativos. Os juros serão acrescidos ao saldo devedor que será atualizado nas parcelas ajustadas. Não haverá cobrança de multa e o prazo do contrato não será alterado.
Para solicitar a carência de crédito, clique em: https://www.santander.com.br/carencia-credito

BRADESCO
Você pode prorrogar em até 60 dias o pagamento de parcelas do seu empréstimo e com base no prazo, cada empréstimo será recalculado mantendo a taxa de juros do contrato original.
Para pedir a prorrogação das parcelas, informe sua agência e conta corrente, clicando em: https://banco.bradesco/coronavirus/prorrogacao-de-emprestimos.shtm

Fontes:
https://www.santander.com.br/campanhas/santander-te-apoia
https://banco.bradesco/coronavirus/prorrogacao-de-emprestimos.shtm
https://www.itau.com.br/coronavirus/
http://www.caixa.gov.br/caixacomvoce/Paginas/default.aspx?
http://www.caixa.gov.br/caixacomvoce/Paginas/default.aspx?utm_source=Site_caixa&utm_medium=home&utm_campaign=caixacomvoce

PRORROGAÇÃO DE DÍVIDAS DA VIACREDI
A Viacredi flexibilizou os pagamentos onde os cooperados com suas parcelas em dia podem prorrogar o pagamento em até 04 parcelas para o final do seu contrato.
Para solicitar a pausa, é necessário informar nome completo, CPF, conta, telefone, email e selecionar os meses escolhidos (clique aqui para preencher o formulário: https://pt.surveymonkey.com/r/7D3ZQKX).
Serão cobrados juros mensais de 0,30% + CDI (Certificados de Depósitos Interbancários) e a somatória das parcelas não pode ultrapassar os R$ 20.000,00.

Fonte: https://www.viacredi.coop.br/noticias/como-a-cooperativa-esta-ao-seu-lado-nesse-momento-14/#dividas

Deixe uma resposta