Por que morar em Blumenau? (Parte 1)

As belezas da natureza e onde encontrar


Você que pensa em alugar ou comprar uma casa na cidade de Blumenau talvez não saiba, mas a cidade é rodeada de muitos pontos interessantes para se conhecer e até mesmo levar sua família. Não apenas a cidade, mas as cidades vizinhas também proporcionam lindos lugares para se fazer uma visita. Nesta primeira parte vamos lhe apresentar o lado dos encantos naturais da cidade de Blumenau. Confira!

Vamos começar falando da famosa “Nova Rússia”, que fica localizada no bairro Progresso. Uma grande chance de vivenciar uma experiência única, conhecendo uma região acolhedora, encantadora e banhada por rios próprios para banhos, onde existem cachoeiras e também recantos familiares para você desfrutar de uma boa comida caseira. Ao mesmo tempo, há diversos espaços para levar seus amigos, família e até mesmo seu pet para relaxar.

A Nova Rússia foi colonizada por imigrantes alemães e prussianos, e por isso o nome “ Nova Rússia”. Eles viviam da caça e da agricultura, mantendo até hoje as conservações naturais das áreas existentes. No local você também encontra espaços para acampar e pousadas aconchegantes..

Também localizado no bairro Progresso, você encontra o Parque Spitzkopf. Dentro dele, além da trilha ao Mirante, é possível encontrar nascentes, cachoeiras e o melhor de tudo, fazer isso cercado pela Mata Atlântica.

São 6 km de caminhada até o topo, com valor de entrada em torno de R$ 10 e estudantes que apresentarem a carteirinha pagam meia. Este valor é revertido para a conservação do parque, que é administrado e cuidado por particulares. Uma caminhada ideal para quem gosta de aventura e de natureza, além de contar com uma linda vista recompensadora no alto do morro.

Tudo isso dentro da cidade de Blumenau! Lembrando que esta é apenas a primeira parte das maravilhas desta cidade de colonização Alemã. Vale a pena conferir!

Deixe uma resposta