Natal #2: Receitas para entradas

A Ceia de Natal pede entradas que também sejam a cara da festa. Aquele momento antes da ceia, onde podemos conversar e beliscar deliciosos pratos para se preparar para o momento. Confira as receitas que separamos para ajudar você a preparar as suas entradas!

Petisco de maçã caramelizada, rúcula e parma
Lindo e cheio de sabor! Basta envolver os pedaços de maçã com uma folha de presunto e outra de rúcula. Use palitinhos para montar.

Espetinho caprese com presunto
Misture azeitonas, presunto, tomate e mussarela de búfala em um espetinho de churrasco.

Torradinha com azeite e ervas
Além de saborosas, ajudam a deixar a mesa ainda mais bonita. Use um cortador de biscoitos com formatos natalinos e tempere com azeite e ervas.

Espetinho caprese
Fácil de preparar e possui as cores do Natal. Basta espetar os tomatinhos cereja, bolinha de queijo (mussarela de búfala) e uma folha de manjericão com espetinhos de madeira. Após, banhe-os com vinagre balsâmico. 

Figos assados com queijo
Faça um corte em cruz nos figos mas sem separar as duas partes, acrescente cubinhos de queijo fresco ou brie e manjericão dentro dos figos. Tempere com pimenta do reino e sal e coloque um pouco de mel sobre cada queijo. Depois é só assar e servir.

Palitinhos salgados com queijo e geleia
Utilize palitinhos salgados de queijo com fatias de mussarela enroladas e geleia a gosto, como por exemplo, de pimenta ou de frutas vermelhas.

Aspargos com presunto parma
Para essa entrada, utilize aspargos, presunto parma, queijo parmesão ralado, azeite de oliva, sal e pimenta-do-reino.

Guirlanda de queijos, azeitona e alecrim
Misture queijo do reino e queijo meia cura com azeitonas e alecrim fazendo o formato de uma guirlanda. Além de combinar com a data comemorativa, o contraste das cores dos queijos também traz muita beleza a essa entrada.

Bruschetta de morango
Um petisco fresco e leve que harmoniza com o nosso clima tropical nessa época do ano. Composto por fatias de pão italiano com uma camada de cream cheese e um delicioso vinagrete de morango sobre ela.

Canapé de pepino com camarão e cream cheese
Um petisco um pouco mais caprichado, mas simples de preparar. Corte o pepino em rodelas um pouco grossas. Cozinhe o camarão até que mude de cor, descasque e deixe o rabo. Divida o cream cheese em três medidas iguais e misture um com páprica, outro com hortelã picada e outro com mostarda. Aí é só montar os aperitivos!

Amêndoas caramelizadas
Ideal para as pessoas que não gostam de comidas muito ardidas. Coloque água, açúcar e mel em uma panela e deixe ferver ao fogo médio, após isso, acrescente as amêndoas. Leve as amêndoas caramelizadas ao forno até que fiquem douradas e crocantes.

Petisco com salmão defumado
Deliciosa e simples de preparar. A receita envolve pão, salmão, cream cheese e cebolinha.

Escolha as suas entradas e sirva a sua família com deliciosos petiscos!

Deixe uma resposta