Estilo industrial: decoração de fábricas e galpões dentro de casa

Metal, ferro, aço, concreto e tijolos são os protagonistas quando falamos de decoração no estilo industrial. Uma decoração que se adapta a qualquer cômodo da casa, seja sala de estar, quarto, cozinha ou banheiro, ela nasceu há sete décadas e ainda é uma tendência. Se a sua casa possui amplos espaços, como uma “planta livre”, e seus ambientes são integrados, a decoração industrial irá se encaixar perfeitamente em seu lar. Confira algumas inspirações e dicas de como construir essa decoração.

Uma característica muito forte dessa estética industrial são as paredes sem acabamento ou com um acabamento rústico, normalmente em tijolo, concreto ou cimento, somado a materiais naturais, como a madeira. Essa aparência de algo inacabado é o ponto chave.

A exposição de canos, vigas, fios aparentes e tubulações também são muito importantes para classificar uma decoração como industrial, principalmente se forem metalizados. Quando colocados em lugares que tenham destaque, passarão um ar urbano e moderno. Equilibre os materiais expostos com acessórios despojados e cores vibrantes para conseguir um ambiente harmonioso.

Portas e janelas amplas fazem parte da estrutura de galpões e fábricas, portanto, devem estar presentes na sua casa quando o assunto é decoração industrial. Além de acompanhar o estilo, proporcionam a entrada de luz natural e uma comunicação com o mundo exterior.

Em relação a mobília, escolha as que são feitas de aço, madeira maciça ou ferro, como bancos e itens de metal. Aqueles móveis mais antigos também são uma boa ideia.

O estilo industrial é muito utilizado e traz personalidade ao ambiente. Gostou desse estilo? Experimente!

Deixe uma resposta