Decoração em ambientes pequenos

Pequenos espaços podem se tornar obstáculos na hora de realizar a decoração, pois ela deve ser feita de forma funcional, aproveitando todos os centímetros. Mas para a nossa facilidade, existem boas soluções para criar uma decoração bacana, que não ocupe parte do espaço do cômodo e truques para deixar o ambiente com uma sensação de amplitude.

Aposte em compartimentos secretos e móveis com mais de uma função

Talvez você nunca tenha visto móveis que contam com compartimentos, como por exemplo, camas, sofás e poltronas com espaços integrados para guardar seus objetos.

Móveis com mais de uma função também se tornam muito úteis, como por exemplo, uma mesa com porta revistas.

Decoração nas paredes

Nesta parte, você deve optar por uma decoração mínima e bem espaçada para o ambiente não parecer bagunçado e nem muito “poluído”.

Prateleiras na cozinha

As prateleiras são uma ótima opção para aproveitar espaços e existem formas diferentes de usá-las na decoração da sua cozinha. Uma ideia é utilizar em cima da pia: você ganha mais espaço. E quando a prateleira for na parede, por que não usar os dois lados? Na parte superior, você organiza seus objetos, e na parte inferior, instale tampas metálicas e enrosque os potes de temperos.


Espelhos para ampliar espaços

Não é novidade que espelhos dão uma sensação de amplitude. Por isso, aposte em espelhos na sua decoração, além de transmitirem espaço, trazem leveza e suavidade para o ambiente.

Cores claras e simplicidade

Use cores claras para aumentar a sensação de espaço e poucos móveis pela casa. Assim, o ambiente também ficará equilibrado. Mas você não precisa ficar apenas no branco, existem muitas cores com tons suaves que ainda trazem toda essa sensação.

Máquinas de lavar na vertical

A solução para uma lavanderia pequena é dispor as máquinas de lavar na posição vertical.

Também vale a pena apostar em janelas sem bloqueios, iluminação natural e móveis sob medida. Seguindo as dicas, você não terá problemas com ambientes pequenos!

Deixe uma resposta