Decoração de Inverno: chegou a hora de deixar a sua casa quentinha!

A estação do ano muda e a decoração da nossa casa também pode mudar para acompanhar o clima. Vamos misturar o chá, o livro e o chocolate quente com uma decoração super aconchegante com a cara do inverno? Confira algumas dicas para deixar a sua casa a cara da estação!


O animal-print está em alta!

A moda vai e volta. E agora é o caso do animal-print: super em alta nesse outono/inverno. Vale apostar em almofadas, tapetes, quadros, mantas ou louças com as estampas que imitam a pele de animais ou desenhos deles. E se você não gosta de algo extravagante, uma boa opção é o animal-print em preto e branco.


Use tapetes

Além de proteger os nossos pés do chão gelado, os tapetes, quando bem escolhidos, podem trazer um sentimento de aconchego e ainda  embelezar o ambiente. Espalhe-os pela casa, principalmente nas áreas de descanso e aposte em tapetes fofinhos.


É hora de usar todas as almofadas!

Com um clima que pede aconchego, as almofadas possuem um papel importante. É o momento de usar todas elas em cima das camas, sofás e poltronas. Aproveite para variar as estampas e quem sabe, combinar com os tapetes.


O bom e velho veludo

Sim! O tecido popular da moda e da decoração e o queridinho de vários invernos. Para trazer uma sensação confortável, o veludo pode ser aplicado em revestimentos de luminárias, cortinas, almofadas e poltronas.


Espalhe mantas pela casa!

No inverno, a manta é peça chave na decoração! Além de servirem para se aquecer, elas acrescentam na decoração da estação. Experimente deixá-las estrategicamente em cima do sofá, da cama ou da poltrona e invista em mantas com estampas animal-print ou em tricô para remeter ao bem-estar.


Aposte em cores fortes e quentes!

De acordo com especialistas, as cores são capazes de deixar um ambiente mais alegre, calmo ou acolhedor. E no caso das cores quentes, como o laranja, coral ou rosa, o ambiente se torna menos frio e mais acolhedor.


Experimente as nossas dicas e sinta a sua casa preparada para a estação mais fria do ano!

Deixe uma resposta